PROTEVS é um projeto único no mundo que certamente trará novos desafios para o meio ambiente, para a economia e para a indústria solar fotovoltaica. Esta solução portuguesa será lançada na Conferência Internacional de Energia e Produção de Energia Fotovoltaica e Exposição de Energia Inteligente (SNEC PV POWER EXPO), em Xangai, China, de 28 a 30 de maio de 2018.

PROTEVS permite mais 30% a 40% de capacidade de produção de energia quando comparado com soluções fixas.

Solução modular, destacável, escalável e confiável, com um processo de fácil instalação, cada ilha compreende 180 painéis fotovoltaicos com tracking de dois eixos.

PROTEVS é uma solução ecologicamente “amigável”: utiliza materiais recicláveis ​​e permite 60% menos de evaporação de água, redução do crescimento de algas e redução da temperatura da água.
15 ilhas correspondem a 1MW de potência instalado, ocupam 25.000m2 e produzem, em boa localização e condições normais, 2.500 MWh / ano, o que permite abastecer mais de 800 pessoas.*

PROTEVS foi desenvolvido pela SolarisFloat, que pertence ao jp.group, um grupo empresarial português com presença internacional em mais de 70 países, utilizando I & D desenvolvido com universidades portuguesas e empresas líderes de mercado. É protegido por 1 registo de projeto, 5 registos de patentes e 2 registos de marcas.

* 3 MWh / ano / per capita é o consumo mundial, de acordo com “Key world energy statistics”, Agência Internacional de Energia: https://www.iea.org/publications/freepublications/publication/KeyWorld2017.pdf